Lente contato para dente pode ser utilizada em diferentes casos
A procura por dentes brancos e bem alinhados cresce cada vez mais entre os pacientes que procuram todos os dias as clínicas odontológicas, a fim de investir em tratamentos estéticos. Dessa forma, para atender a demanda dos pacientes o mercado odontológico está sempre em constante aprendizado e traz inúmeras opções de tratamentos como, o uso de lente contato para dente que traz um resultado visual incrível para quem procura por belos dentes.
O que são as lentes de contato para dente?
As lente contato para dente são caracterizadas por serem pequenos fragmentos de porcelana ou de resina e que ao serem moldadas conforme o dente, são colocadas em cima do dente original a fim de cobri-lo como uma espécie de capa.
Devido ao fato de ser considerada praticamente uma réplica do dente original, a lente de contato para dente apresenta um certo valor de investimento que requer que a sua escolha seja feita da melhor maneira possível.
Nesse sentido, antes de optar pela colocação de lente contato para dente é importante observar pontos como:
- Quantidade de dentes que serão recobertos com a lente contato para dente;
- Se a lente contato para dente será produzida em laboratório próprio ou externo;
- Nível de experiência do dentista responsável pela colocação, visto que é necessário ter cursos na área de estética;
- Coloração da lente contato para dente;
- Necessidade de haver tratamentos odontológicos antes da colocação final da lente;
- Localização da clínica/consultório onde será realizada a colocação da lente contato para dente.
Com fatores como estes levantados é possível ter uma noção se o preço da lente contato para dente está condizente com o serviço a ser realizado.
Quem pode utilizar lente contato para dente?
Já no que diz respeito a indicação de uso de lente contato para dente, esse tipo de procedimento abrange os mais variados casos, desde que já se tenha os dentes permanentes fixos na arcada dentária, ademais a lente contato para dente pode ser usada em:
- Dentes que sofreram alteração de cor;
- Diastemas;
- Dentes muito pequenos, nos casos de adultos;
- Dentes quebrados e/ou cariados;
- Harmonização facial;
- Correção de arcada dentária.
Pelo fato de ser uma facilidade do ramo odontológico é muito importante que a escolha do profissional que irá colocar a lente de contato dental, seja pautada no seu nível de experiência no ramo.