Quanto custa faceta de porcelana, cuidados, prós e contras e muito mais
O procedimento de quanto custa faceta de porcelana tem aumentado nas clínicas e consultórios. Afinal, este procedimento faz parte do ramo do setor da estética, que dificilmente diminui. Este é o setor que tem crescido cada dia mais e envolve a clínica odontológica. Melhora o visual e a auto estima ter um sorriso bonito e branquinho. Quem não deseja ter um sorriso de celebridade? Para quem não sabe qual a sua função, a faceta de porcelana cria uma espécie de película no dente, deixando-os branquinhos e perfeitos.
Qual a preparação do dente para receber as facetas
É claro que para realizar este processo é necessário encontrar um dentista capacitado para desenvolver tal serviço, lembre-se que o mais barato nem sempre oferece um bom resultado.
O dentista realiza um estudo da arcada dentária, cria um molde e através disso, define juntamente ao paciente, detalhes como alteração no posicionamento dos dentes, quais os tamanhos e a cor desejada.
Para saber quanto custa faceta de porcelana, o dentista avalia em cima do que foi solicitado.
Saiba mais sobre os prós e contras de colocar a faceta de porcelana:
Todos os procedimentos possuem indicações e contraindicações para a realização. As indicações para a colocação do quanto custa faceta de porcelana são:
- Retirada os espaços indesejados dos seus dentes;
- Correção dos dentes manchados;
- Reparação dos dentes desalinhados ou com tamanhos diferentes;
- Melhora na auto-estima do paciente.
Quanto as contraindicações, estão presentes problemas de desvio de mordida, sobreposição nos dentes, grandes restaurações em dentes e em alguns casos, o aparecimento do problema chamado bruxismo (ranger de dentes).
Qual é o procedimento de cuidado com a faceta e quanto tempo ela dura?
Após descobrir quanto custa faceta de porcelana, você precisa saber quais são os cuidados para manter a faceta por mais tempo. Correto? Quanto a isto, não tem nenhuma novidade. Para a faceta durar mais, você precisa seguir os seguimentos diários de higiene, os que são os mesmos de antes.
Manter uma boa escovação, usar o fio dental diário, enxaguante bucal e visitas constantes ao dentista para que sejam realizadas manutenções e limpezas. Caso os cuidados diários sejam sempre seguidos corretamente, a faceta poderá durar até 6 anos. Vai depender também dos hábitos alimentares.